O Dia dos Pais está chegando e aproveitamos para falar sobre o mercado masculino, que está cada vez mais ativo pela necessidade do homem de se reconectar e cuidar melhor de si mesmo. Nos últimos dez anos o mercado vem evoluindo, investindo cada vez mais em produtos cosméticos para o público masculino, já que anteriormente a indústria cosmética visava apenas o mercado feminino.
Como o Dia dos Pais está chegando, porque não levar carinho para alguém que sempre nos deu força, apoio e proteção?
O mercado de cosméticos masculino vem passando por grandes transformações, como por exemplo as barbearias, que hoje possuem cada vez mais diversidade e qualidade em seus produtos, trazendo personalidade e genuinidade.
Então vamos falar um pouco aqui sobre os números do mercado masculino atual.
Desde 2017 o mercado global de cosméticos masculinos vêm crescendo exponencialmente, na época, atingindo a marca de 57 bilhões de dólares, de acordo com as pesquisas da Reserch & Markets. Estamos em 2023, mas a previsão é que até o final do ano esse valor aumente para quase 80 bilhões, com um potencial de crescimento muito maior.
E nós brasileiros ajudamos muito para o crescimento dos cosméticos masculinos, sendo reconhecidos como um público que se preocupa com a aparência, perdendo apenas para Estados Unidos, China e Japão.
Obviamente o público feminino impulsiona mais esses números, porém aqui no Brasil representamos 13% do mercado global de beleza masculina, baseado em dados fornecidos pela Euromonitor.
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), fez uma pesquisa na qual descobriu que oito em cada dez homens
Por isso não podíamos ignorar esses números, não deixe essa oportunidade passar, principalmente agora no Dia dos Pais.
Para os lançamentos de 2023 nós pensamos em três coleções bem incríveis e distintas. Distintas para entendermos que os pais e os homens são bem diferentes e tem muitos estilos a serem explorados.
Se você quer conhecer um pouco dos estilos que nós já trabalhamos, acesse a nossa conta no Pinterest que você vai conhecer muitas coleções, uma delas pode se conectar com o seu pai ou com os pais a sua volta.
E para 2023 nós pensamos na coleção Number Eight, que fala sobre equilíbrio e força, sobre o dia e noite, da necessidade da energia para o dia e do relaxamento profundo para a noite. Com uma jogada do branco e preto correlacionado ao Ying-Yang, que traz esse equilíbrio e força nas duas pontas, do extremo branco e do extremo preto.
Com combinações de fragrâncias escolhidas que ficaram perfeitas, em uma linha toda cheia de detalhes e muita qualidade no acabamento que eu tenho certeza que você vai adorar.
A segunda linha fica por conta do nosso querido e amado Leão, que representa o pai, na qual muitas vezes ele é feroz, destemido mas ao mesmo tempo amoroso. Busca proteger a sua prole, orientar e educar da melhor forma, porque ele tem e terá orgulho de ver o seu filho desempenhando uma vida incrível.
Essa coleção vem com uma fragrância aveludada, com notas terrosas e que vai dominar muitos pais, com certeza é uma coleção que tem um toque de tradicionalismo, mas com ousadia.
Ela foi feita pela nossa equipe do armazém de Campinas que sempre nos surpreende.
A terceira coleção fica por conta do sonho e da necessidade de se reconectar. Como estamos falando de pais modernos, que vivem em grandes cidades e estão sempre na correria, não conseguem usufruir do conforto que já conquistaram. O verdadeiro conforto está na conexão dele com ele mesmo, que o tempo parasse só para ele viver a vida que ele conquistou.
Então nós planejamos uma coleção chamada Acqua Spa, só pela descrição você já imagina que ela deve ser bem incrível. Ela tem a força da água como elemento principal, trazendo a tranquilidade tão sonhada.
Então seja bem-vindo ao Dia dos Pais 2023, que as três coleções que nós criamos sejam pontos de conexão para os pais perto da sua vida ou para o seu pai, que eles possam se sentir abraçados.
Beijos e até o próximo blog.
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