O óleo de coco babaçu é um dos nossos produtos queridinhos, muito utilizado na produção de cremes e sabonetes e também é um dos representantes mais importantes das palmeiras brasileiras, muito comum no estado do Maranhão e em grande parte da floresta amazônica (Pará, Amazonas, Rondônia, Acre e Bolívia). É uma árvore grande, que pode chegar a até 20 metros de altura e muito resistente, podendo até suportar queimadas e ataques de predadores.
Cada palmeira pode apresentar até seis cachos, e são neles que ocorre a frutificação da semente que é extraído o óleo.
Esse óleo possui propriedades emulsificantes e emolientes, tornando-se super indicado para a produção de cremes, loções, sabonetes em barra, condicionares e óleos de banho, além de ter um alto teor de hidratação.
Para usá-lo, você também pode aplica-lo diretamente na pele, puro ou misturado com outros óleos vegetais ou cremes. A presença do ácido láurico em grande quantidade torna o óleo um excelente anti-inflamatório, auxiliando no tratamento de acnes e sendo muito mais potente que produtos industrializados. Além de ser uma alternativa natural livre de qualquer química que possa ser nociva à saúde e à pele humana, ele não causa descamação. Portanto, o óleo de coco babaçu é uma ótima opção natural. Mas lembre-se de verificar se o óleo é 100% natural antes de utilizá-lo!

 

2 respostas
  1. Ana Souza
    Ana Souza says:

    É exatamente o que estou precisando. Tenho a pele muito sensível com rosácea e descamação excessiva. Estou substituindo todos os cosméticos industrializados por naturais. Obrigada pela dica.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *