Velas de massagem normalmente são utilizadas apenas no corpo, mas e se eu te dissesse que elas podem ser utilizadas no cabelo, você acreditaria? Pois acredite, minha senhora, é algo que não é muito explorado no mercado, mas é extremamente vantajoso e vou te falar o porquê.

 

Não há um momento específico em que as velas capilares começaram a ser usadas, pois não são todos lugares que vendam ou aplicam esse tipo de produto, já que cabelo é um negócio muito sério para as pessoas, sendo necessário muito cuidado antes de utilizar qualquer tipo de substância. Então aqui vai algumas orientações para você.

 

Não se pode aplicar óleos essenciais direto no couro cabeludo, sendo preciso diluir em óleo vegetal. Deve-se fazer um blend com 5ml da propriedade vegetal, misturando com até 5 gotas de óleo essencial. Após sua mistura estiver pronta, aí sim você poderá utilizar no cabelo, espalhando por todo o couro cabeludo e massageando por cerca de 20 minutos.

 

Os efeitos que o tratamento dá para o cabelo é imediato, já que devido ao calor, os óleos e manteigas usados penetram mais facilmente na haste capilar, ao mesmo tempo que condiciona o couro cabeludo e a pele, os benefícios são:

– Redução de caspas;

– Hidratação;

– Elimina as pontas duplas;

– Quando massageado no couro cabeludo, aumenta o fluxo sanguíneo ajudando a promover fios mais saudáveis;

– Dá brilho ao cabelo;

– Ajuda na reconstrução da superfície do cabelo danificado;

– Auxilia na reposição da umidade capilar;

 

Incrível, não é? Eu mesmo já utilizei e comprovo que é real, isso tem deixado meu cabelo mais sedoso, hidratado e brilhoso. É impressionante o poder desses materiais, sendo muito comum as pessoas pensarem que esses óleos servem apenas para a pele. Vou te dar alguns exemplos de óleos que podem ser utilizados.

 

Alecrim: Fortalecedor do sistema circulatório e combate a queda capilar;

Lavanda francesa: Ação tônica, útil contra inflamações, dermatites e eczemas;

Bergamota: Protege a pele e o couro cabeludo contra rachaduras e fissuras;

Limão siciliano: Alto teor de vitaminas, ótimo para o sistema imunológico, combate enfermidades, otimiza a circulação;

Coconut: Rico em ferro e vitamina E. Eliminando caspas e estimulando o crescimento do cabelo;

Alguns avisos importantes que são necessários, para cada tipo de tratamento e tipo de cabelo, será utilizado um óleo diferente. Não pense que usando um óleo de abacate você irá melhorar a reconstrução de seus fios, pois não vai, já que as suas propriedades não foram feitas para isso. Vou te explicar o que serve e o que não serve, para cada tipo de situação.

 

Para tipos de tratamento

Hidratação: Óleo de rosa mosqueta, manteiga de cacau, óleo de girassol, óleo copaíba;

Nutrição: Óleo de amêndoas, óleo de abacate, manteiga de karité, manteiga de manga, óleo copaíba;

Reconstrução: Manteiga de murumuru, manteiga ucúuba;

 

Para cada tipo de cabelo

Cabelos Oleosos: óleo de rosa mosqueta, óleo de rícino, óleo de semente de uva, óleo de melaleuca, óleo de calêndula, óleo de girassol, óleo copaíba, óleo de maracujá, manteiga de maracujá

 

Cabelos mistos: óleo de semente de uva, óleo de calêndula, óleo de girassol, óleo copaíba, óleo de maracujá, manteiga de maracujá, manteiga manga, manteiga cupuaçu

 

Cabelos secos: óleo de amêndoas, óleo de copaíba, manteiga de cacau, óleo de calêndula, manteiga de karité

 

Agora com tudo isso você não vai mais errar na hora de escolher os óleos e manteigas.

Eu quero mostrar para você uma última coisa, um tratamento capilar específico feito com essas velas, a chamada velaterapia.

Ela consiste em remover as pontas duplas e ressecadas, queimando as pontinhas do cabelo, mecha por mecha, utilizando a chama da vela.

Tratamento que pode ser feito a cada 3 meses, porém, não quero ninguém com os cabelos pegando fogo, por isso, vá a um salão especializado caso queira fazer ou aprender como. É um tratamento perigoso que precisa ser realizado pelas mãos de um profissional.

Mas diz para mim, gostou do conteúdo? A vela capilar é uma técnica pouco explorada aqui no Brasil, então não perde a oportunidade e comece a estudá-la, assim você terá mais um item de peso em seu repertório para vender para seus clientes.

Te vejo numa próxima.

Beijuuu!

Peter Paiva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *