Olha, e seu te contasse que o mundo das lembrancinhas está sempre aquecido, você acreditaria? Parece mentira, mas não é, vou te explicar o porquê.

Mas antes irei te explicar o conceito de uma lembrancinha, que é o de você viver um momento e levar para sua casa um pedaço dele e recordar por mais tempo, estendendo a experiência vivida. A pessoa quando vai num batizado, por exemplo, leva para casa a parte religiosa, se for aniversário infantil, o mais forte de todos, a lembrancinha será baseada no personagem tema da festa.

Quando falamos disso é preciso que tenha a mente bem aberta, porque você deve se preparar para os temas que irão vir, sejam eles padrões ou muito diferentes. O importante é conseguir atender as expectativas das pessoas e entregar algo parecido ou semelhante a referência.

O mercado de lembrancinhas é muito extenso, basta pensar que ocasionalmente em nossas vidas estamos comemorando alguma coisa, seja um aniversário, formatura, batizado etc. Repare na variedade de nichos que você pode alcançar, cada um com suas características próprias que podem ser exploradas.

Devido a essas várias opções, esse mercado vem se tornando cada vez mais lucrativo, abrindo portas e oportunidades para quem deseja ter uma renda a mais ou simplesmente se encontrar em uma área. Algumas pessoas abandonaram suas carreiras e começaram a investir em lembrancinhas, investimentos esses variados, começando com muito pouco, conseguindo retorno e até mesmo pessoas que montaram seus ateliês e hoje vivem disso.

As lembrancinhas em si também variam, não pense que um modelo de casamento funcionaria em uma festa de aniversário infantil. É necessário entender os estilos para não se perder em suas produções e entregas, elas podem ser divididas em:

Comestíveis: As mais deliciosas; Pão de mel, bolo de pote, bombons, minis bolos e brigadeiros. Mas tudo isso deve estar relacionado a eventos festivos, como levar um pedaço do bolo para casa.

Decorativas: Elas são bem variadas, você já deve ter recebido vasinhos de suculentas, porém esses vasos devem ter a ver com o gosto de quem está festejando ou com a decoração.

–  Funcionais: Hoje em dia está muito em alta os sais de banho, aromatizadores, sabonetes, perfumes, velas. Quem nunca foi em um casamento e ganhou um pote de escalda pés porque dançou tanto, que ganha para relaxar no dia seguinte, então essas lembrancinhas funcionais estão muito em alta. E por coincidência esse é o nosso mercado, seja de sabonetes, cosméticos criativos ou de velas.

Percebeu a quantidade de coisas que podem ser entregues como lembrancinhas, não é? Vou deixar aqui alguns nichos que você pode pesquisar e estudar, ver se consegue levar mais ideias criativas para as pessoas a sua volta.

Casamento: Sendo considerado um dos mais lucrativos, pois milhares de casamentos ocorrem ao longo do ano, mesmo em tempos de crise as pessoas sempre festejam essas datas superespeciais.

Aniversário infantil: Nicho que está em alta e o que atrai mais pessoas em buscas de rendas alternativas. Não é necessário alto investimento aqui, existem hoje na internet muitas sugestões de lembrancinhas infantis.

Lembrancinhas de maternidade: Ótimo para chás de revelação/bebê, batizados e “mêsversários”.

Brindes corporativos: Para as famosas festas empresariais, sendo utilizados para aniversários de funcionários, comemorações de metas batidas ou eventos internos. Era muito comum as pessoas darem agendas, canecas personalizadas entre outros produtos comuns no meio corporativo, porém pensando em levar bem-estar para essas pessoas, podendo ser entregues velas, aromatizadores e cosméticos criativos, algo que realmente ative o bem-estar dessas pessoas. Veja o tanto de oportunidade que há nesse nicho.

Acredito que você já tenha percebido o quão vantajoso é o investimento em lembrancinhas, é uma produção fácil de ser feita e que precisa de muito estudo para compreender o desejo do cliente, tendo um retorno muito bom, podendo ser feita por qualquer um, desde que entenda como o evento irá refletir na lembrancinha e aumentando a experiência de quem foi.

Espero que essa conversa tenha aberto sua mente para o mundo de lembrancinhas e que consiga realizá-las com sucesso.

Até o próximo post.

Beijuuus!

Peter Paiva

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *